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Low carb: o que é, benefícios e alimentos

O que é low carb? Como fazer? Alimentos permitidos e proibídos.

Low carb significa baixo carboidrato e é exatamente isso que é propostos em uma dieta Low Carb. Esse método parte do princípio da redução da quantidade do consumo de carboidratos no dia a dia, priorizando o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, aqueles que a absorção da glicose é mais lenta, sem picos de glicose e insulina no organismo. Assim o corpo se vê obrigado a utilizar a gordura como forma de obtenção de energia, contribuindo para um emagrecimento saudável.

Como começar uma Dieta Low Carb

Como iniciar uma dieta Low Carb é uma das principais dúvidas de quem busca uma vida mais saudável, mas ainda não sabe como fazer. Assim vou fazer algumas sugestões de como começar a mudar os hábitos alimentares para um estilo de vida mais saudável

  • Informação é tudo, antes de começar a dieta você precisa entender o é uma alimentação Low Carb, que além de te ajudar a perder peso vai te proporcionar uma vida mais saudável
  • Trace metas e objetivos, para que depois de algum tempo você consiga avaliar o quanto progrediu e o que ainda deseja alcançar através nos novos hábitos alimentares.
  • A dieta é importante, mas manter os exames rotineiros em dia é essencial para guiar a dieta e garantir uma vida mais saudável, e até mesmo para constar as melhoras provocadas pelo novo hábito alimentar.
  • É preciso ficar atento aos rótulos dos alimentos, pois muitos produtos escondem ingredientes nada low carb em seus produtos. Você encontra informações como “light”, “gourmet”, “diet”, “fit” e assim por diante. No fundo, é normalmente uma enrolação das indústrias para continuar vendendo produtos industrializados e ricos em carboidratos.
  • A alimentação é importante, mas quando conciliada com exercícios físicos o resultado é sensacional, por isso recomenda – se a prática de exercícios para contribuir com um projeto de vida mais saudável.

Por que a Dieta Low Carb emagrece?

Perder Peso com low carb
Começe a queimar gordura já utilizando a dieta low carb.

A eficácia da Dieta Low Carb é possível pois o corpo é obrigado a utilizar a gordura como forma de obtenção de energia, ao em vez do açúcar, derivado dos carboidratos. E pode ficar despreocupado, não é necessário ser radical, com redução de 10% da quantidade de carboidratos ingerida já é o suficiente para atingir os objetivos da dieta.

O que comer?

Alimentos permitidos na low carb.
Fontes de proteínas como carnes brancas e vermelhas, gorduras e fibras são a fonte da alimentação low carb.

Agora que já sabemos o que é uma Dieta Low Carb que tal sugestões de alimentos liberados para comer? Mas antes de iniciar a dieta, procure um nutricionista, pois ele pode indicar o cardápio adequado para você.

  • Todas as variedades de carne: vermelha, aves, porco e todos os tipos de peixe e frutos do mar;
  • Ovos;
  • Oleaginosas estão liberadas, pode abusar sem culpa das sementes.
  • Os laticínios chegam para enriquecer o cardápio Low Carb, queijo, manteiga, creme de leite e iogurte são muito bem vindos.
  • Gorduras boas e óleos saudáveis, como óleo de coco, azeite de oliva e óleo de peixe completam nossa lista, que permite várias combinações.

Benefícios da Dieta Low Carb

Com um dieta Low Carb, não é só seu corpo que ganha, na verdade o organismo todo é beneficiado. Você vai se sentir mais saciado, com a sensação de fome reduzida.

  • Reduz os níveis e triglicerídios, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas;
  • Melhora do colesterol com a ingestão de alimentos fontes de gorduras boas favorecendo a saúde do coração.
  • Com a redução no consumo de carboidratos a transformação em glicose é mais lenta, evitando picos de glicemia no sangue.

O que não fazer na Dieta Low Carb

Por mais benefícios que tenha consumir os alimentos fonte de proteína, quando são ingeridos em quantidades exageradas, pode promover um aumento da glicose no organismo. Sendo assim, recomenda- se o consumo desse nutriente de forma moderada.

Em uma dieta Low Carb, o corpo reduz uma de suas fontes de energia, o carboidrato. Portanto, é preciso encontrar outras fontes para dar disposição e ânimo. O segredo é escolher alimentos ricos em gorduras boas fugir daqueles que carregam consigo as famosas gorduras trans.

204 Receitas Low Carb

Então galera, agora que já conhecemos um pouco Dieta Low Carb e seus benefícios, venha conhecer as receitas deliciosas do nosso Ebook Low Carb Sabor, com 204 receitas totalmente Low Carb. Sugestões para todas as suas refeições e ocasiões (do café da manhã ao jantar), sobremesas, doces, bolos, lanches rápidos. Emagrecimento saudável de forma saborosa.

Por Ana Paula Nogueira do Nascimento

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